terça-feira, 12 de maio de 2009

Grupo da TRIBO perde votação do XX CONFASUBRA e SINTUFPA garante participação dos seus delegados.

Já era noite na terça-feira quando, através de votação simbólica por contraste, o pleno do XX CONFASUBRA aprovou o credenciamento da delegação do SINTUFPA/SINDTIFES, cujo credenciamento foi questionado pelo grupo da TRIBO alegando que a assembléia que elegeu os delegados teria ocorrido em local não informado a toda a base, e que na assembléia existiam pessoas que não mais pertenceriam à base da categoria dos técnicos administrativos. Esse discurso de mal perdedor que não sabe ser minoria nas assembléias, foi repudiado pelos delegados do Congresso. Essa foi a primeira derrota do grupo TRIBO (dentro do XX CONFASUBRA) grupo que dirige a FASUBRA. A próxima derrota se dará no debate da desfiliação da CUT, onde a maioria dos delegados irá optar pela desfiliação dessa entidade governista. VAMOS À LUTA!

2 comentários:

  1. Que bom! Adorei a derrota. Me sinto vingada pelo SINTUFPA e SINTFF. Não tivemos a mesma sorte. Entramos com recurso na Comissão e perdemos. A Delegação do Piaui não respeitou a votação e levou 18 delegados pelo numero da base. E ainda mente dizendo que a base tem 1.780. Mandamos doc. e nada. Mas eram todos da tribo. O Rolando deveria ter levado ao pleno. A Léia levou por muito menos.

    ResponderExcluir
  2. A intenção da DELEGAÇAO DO PIAUI LEVAR 18 DELEGADOS, está explicaddo com a indicação do Diretor de Finanças Uchoa, que só aparece nas assembléias para viajar. A Tribo quer permanecer sempre no poder. Enviamos documentos comprobatórios. Voces tiveram sorte porque estavam lá, nós perdemos através de um recurso impetrado pelo sindicato antes de viajar. Como a gente só era um número de 3. Pedimos ajuda a JP, Rolando e inclusive enviamos doc. Rolando até que fez alguma coisa... mas é minoria e nós não estavamos no congresso e não teve quem levasse o recurso ao pleno. Ficamos FELIZ por voces.

    ResponderExcluir