terça-feira, 30 de junho de 2009

Protesto em Brasília pedirá volta do presidente de Honduras

Representantes de movimentos sociais e de entidades da sociedade civil brasileira fazem nesta terça-feira (30), às 10h, um protesto em frente à embaixada de Honduras, no Lago Sul, em Brasília, contra o golpe militar ocorrido no país.
Os manifestantes vão entregar carta ao embaixador Victor Lozano exigindo o retorno imediato do presidente Manuel Zelaya ao comando da nação.
O golpe militar ocorreu domingo (28), quando o presidente foi detido em sua residência e retirado do país em um voo para a Costa Rica. Foi nomeado novo presidente o dirigente do Congresso, Roberto Micheletti.
Nesse sentido nós do Sintufpa externamos nosso protesto contra o golpe de estado fascita contra o povo de Honduras. E chamamos a todos os trabalhadores do mundo inteiro a prestar solidadariedade a este povo heróico! Nós não podemos ficar indeferentes, hoje são os Hondurenhos, amanhã pode ser contra nossa nação. VIVA A DEMOCRACIA, ABAIXO AS DITADURAS!!! A SUPOSTA LEGALIDADE FASCISTA DA JUIZA ROSALINDA CRUZ DEVE SER CONTESTADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário