segunda-feira, 4 de maio de 2009

SEMINARIO DOS TRABALHADORES FUNDACIONAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

No dia 30/04 foi realizado nos altos do prédio do Vadião, das 08h às 15h, o Seminário dos Trabalhadores da FADESP. O Seminário foi deliberado na Assembléia Geral da categoria, junto com o boicote ao ponto digital. Assim cumprindo deliberação dessa assembléia o Seminário foi organizado pela diretoria do SINTUFPA em conjunto com a Comissão dos Trabalhadores da FADESP. Os presentes debateram entre outros, temas como a Crise Econômica e a Campanha Salarial de 2009.
RESOLUÇÕES DO SEMINÁRIO:
Foi aprovado neste Seminário as propostas de reivindicações para campanha salarial 2009, a ser aprovado em Assembléia Geral Unificada, que se realizará no dia 06 de Maio ( quarta-feira ), no auditório do HUJBB, com a participação dos trabalhadores do Restaurante Universitário ( RU ), Hospital Betina Ferro de Souza ( HUBFS ) e Hospital Barros Barreto ( HUJBB ).
1 – 20% de Reajuste Salarial – destes 6% representam a reposição da inflação e 14% das reposições das perdas históricas, que acumulam mais de 155% de defasagem salarial de 1994 á 2009.
2 – Isonomia entre os Fundacionais – salários iguais para salários iguais e que a Fadesp nivele os salários dos trabalhadores garantido o principio constitucional da isonomia. Aqueles trabalhadores de remuneração menor, devem ter sua remuneração reajustada.
3 – Licença Maternidade de 6 ( seis ) meses para as mulheres, conforme o novo marco jurídico normativo.
4 – Plano de Saúde para os fundacionais – nenhum trabalhador pode ficar sem plano de saúde, muito menos quem trabalha no sistema publico de saúde.
5 – Pagamento da diferença de ticket alimentação de 08 ( oito ) meses para o HUJBB e aplicação do reajuste sobre o valor maior para todos.
6 – Extensão das 30 horas para todos os trabalhadores fundacionais.
7 – Pelo fim do assedio moral.
8 – Pelo fim do ponto digital.
9 – Contra o projeto de privatização dos Hospitais Universitários (Fundação Estatal de Direito Privado).
10 – Ressarcimento do valor descontado no período da greve.
11 – Aprovação de documento a ser encaminhado a Fasubra pelos delegados que vão ao XX CONFASUBRA, que ocorrerá no período de: 10/05 á 16/05/09, em Poços de Caldas – Minas Gerais. Contendo solicitação de que a Federação assuma a bandeira da defesa do emprego dos trabalhadores Fundacionais das Universidades Públicas Federais Brasileiras. Estes trabalhadores na sua maioria estão nos Hospitais Universitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário